AL NASSR – CORINTHIANS 0-2
MUNDIAL DE CLUBES 2000 – GRUPO A – 3ª RODADA
DATA: segunda-feira, 10/01/2000
LOCAL: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo, São Paulo – Brasil
PÚBLICO: 31.000 pessoas
RENDA: não divulgada
ÁRBITRO: Dick Jol (Holanda).
ASSISTENTES: Lavetala Siuamoa (Samoa) e Serguei Ufimtsev (Cazaquistão).
GOLS: 24’ Ricardinho, 81’ Rincón.
CARTÃO AMARELO: Al Shokia e Harthi; Adilson, Daniel, Luizão e Marcelinho Carioca.
CARTÃO VERMELHO: 67’ Daniel.
AL NASSR: Khojalli; Harthi, Hadi Sharify, Al Shokia; Al Husseini (41’ Al Janoubi), Al Mousa, Al Karni, Al Amin, Mehaisen Al Dosari (88’ Triki); Saib (73’ Mehalel) e Bahja. Técnico: Milan Zivadinovic.
CORINTHIANS: Dida; Daniel, Fábio Luciano, João Carlos (10’ Adilson), Kléber; Rincón, Vampeta (73’ Dinei), Marcelinho Carioca, Ricardinho (27’ Edu); Edílson e Luizão. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
[Com este resultado, aliado a vitória do Real Madrid sobre o Raja Casablanca por 4-3, o Corinthians assumiu a liderança do Grupo A e garantiu sua classificação para a decisão do Mundial de Clubes. O clube merengue terminou a primeira fase com sete pontos, assim como o Timão, mas foi eliminado pelo saldo de gols. Em campo, o Alvinegro enfrentou pela primeira vez o Al Nassr e precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para chegar à final do torneio. O clube paulista, no entanto, teve muitas dificuldades. Abriu o placar no primeiro tempo com Ricardinho, que na sequência sentiu um estiramento na coxa e foi substituído. Para piorar, Edílson, Luizão, Marcelinho Carioca, Rincón e Vampeta jogaram no limite físico e o time sentiu dificuldades para pressionar o clube árabe. Restando 10 minutos para o fim do jogo, Rincón marcou o segundo gol e foi ovacionado pela Fiel. A disputa ainda marcou a estreia do zagueiro Adilson e do lateral-esquerdo Daniel pelo Timão. Assim, a classificação do grupo terminou com o Corinthians em primeiro, com sete pontos, seguido por Real Madrid, também com sete, Al Nassr, com três, e Raja Casablanca, sem nenhum. O clube asiático e o africano receberam US$ 2,5 milhões pela participação.]

 
         
voltar
© acervoSCCP