BOCA JUNIORS – CORINTHIANS 3-0
COPA MERCOSUL 2000 – GRUPO D – 2ª RODADA
DATA: quarta-feira, 09/08/2000
LOCAL: Estádio Camilo Cichero, Buenos Aires – Argentina
PÚBLICO: não divulgada
RENDA: não divulgada
ÁRBITRO: Mario Fernandez Sanchez Yanten (Chile).
ASSISTENTES: Guido Aros e Cristian Julio (ambos do Chile).
GOLS: 3’ Delgado, 21’ Barijho, 65’ Andrizzi.
CARTÃO AMARELO: Gustavo Pinto; Edu, João Carlos, Kléber e Luizão.
CARTÃO VERMELHO: 43’ André Luís.
BOCA JUNIORS: Abbondazieri; Calvo, Bermúdez (Burdisso), Medina, Fagiani; Arce, Battaglia (Pandolfi), Gustavo Pinto, Andrizzi; Delgado e Barijho (pereda). Técnico: Carlos Bianchi.
CORINTHIANS: Maurício; Márcio Costa, Fábio Luciano, João Carlos, André Luís; Vampeta, Edu, Marcelinho Carioca (Rodrigo Pontes), Ricardinho; Ewerthon (Kléber) e Luizão (Dinei). Técnico: Oswaldo Alvarez.
[Na segunda partida da Copa Mercosul, o Corinthians enfrentou o campeão da Copa Libertadores-2000. Apesar da boa fase dentro de campo, o time argentino não estava priorizando o torneio e jogou essa partida desfalcado do meio-campista Riquelme e do atacante Palermo. Apesar da diferença no placar, os jgadores do Timão deixaram o campo reclamando. Isso porque a equipe teve um gol legitimo mal anulado, aos 38 minutos, quando Ewerthon desviou de cabeça cruzamento de Luizão. O lance que resultou na expulsão do lateral-esquerdo André Luís também foi contestado uma vez que ele foi expulso por atingir um dos assistentes de maneira casual, ao evitar uma saída de bola. Maurício ainda defendeu pênalti, cobrado por Fagiani, aos 45 minutos. O rival também teve um gol anulado nos minutos finais por impedimento de Gustavo Pinto, autor do tento. No mesmo dia deste jogo a HMTF, parceira do clube, anunciou a compra de um terreno localizado no quilômetro 16 da Rodovia Raposo Tavares --divisas de São Paulo, Osasco e Cotia-- com a promessa de erguer um estádio para o clube em dois anos e com capacidade para 50 mil pessoas.]

 
         
voltar
© acervoSCCP