CORINTHIANS – SANTOS 1-1
COPA LIBERTADORES 2012 – SEMIFINAL
DATA: quarta-feira, 20/06/2012
LOCAL: Estádio Paulo Machado de Carvalho, São Paulo, São Paulo – Brasil
PÚBLICO: 37.978 presentes (35.873 pagantes + 2.105 não pagantes)
RENDA BRUTA: R$ 2.599.702,50
RENDA LÍQUIDA: não divulgado
DESPESAS: não divulgado
ÁRBITRO: Leandro Pedro Vuaden.
ASSISTENTES: Altemir Hausmann e Alessandro Alvaro Rocha de Matos.
GOLS: 39’ Neymar, 47’ Danilo.
CARTÃO AMARELO: nenhum.
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Alex; Jorge Henrique e Willian (45’ Liedson). Técnico: Tite.
SANTOS: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval, Juan (74’ Léo); Adriano (74’ Elano), Arouca, Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec, Neymar e Borges (79’ Dimba). Técnico: Muricy Ramalho.
[Com este resultado, o Corinthians garantiu a classificação à final da Copa Libertadores pela primeira vez na história. Até então o melhor resultado havia sido em 2000, quando foi à semifinal. O time utilizou a vantagem adquirida no primeiro jogo e teve controle do duelo. Apesar de sair atrás no placar, empatou no início da etapa final e viu a meta do goleiro Cássio ser ameaçada poucas vezes. Também conseguiu neutralizar durante a maior parte do tempo o atacante Neymar, que no quarto ano como profissional gozava do status de melhor jogador do país. Foi a primeira vez que o time deixou de ganhar em casa na Libertadores-2012 e foi o primeiro gol sofrido na fase mata-mata. O confronto foi marcado também pela tensão. O curioso é que apesar de os times cometerem 50 faltas --30 do Santos e 20 do Corinthians-- o árbitro Leandro Pedro Vuaden não aplicou cartões. Um lance, no entato, gerou polêmica. Foi aos 53 minutos, quando o volante Adriano empurrou o gandula Lucas --funcionário do estacionamento do Parque São Jorge-- para apressar uma devolução de bola. O gandula foi expulso, mas o santista não sofreu punição e ficou no jogo.]

 
         
voltar
© acervoSCCP