AMÉRICA-SP – CORINTHIANS 2-3
CAMPEONATO PAULISTA 2003 – GRUPO 3 – 5ª RODADA
DATA: domingo, 16/02/2003
LOCAL: Estádio Benedito Teixeira, São José do Rio Preto, São Paulo – Brasil
PÚBLICO: não disponível
RENDA BRUTA: não disponível
RENDA LÍQUIDA: não disponível
DESPESAS: não disponíveis
ÁRBITRO: Sálvio Spinola Fagundes Filho.
ASSISTENTES: Flávio Lúcio Magalhães e Evandro Luiz Silveira.
GOLS: 35’ Fabrício, 53’ Rogério, 65’ Jales, 73’ Gil, 75’ Maxsandro.
CARTÃO AMARELO: Mancuso e Rovilson; Gil, Jorge Wagner e Kléber.
AMÉRICA: Adinam; Maxsandro, Pedro Paulo, Fransérgio; Marica (64’ Alemão), Souza, Mancuso, Luís Fernando, Rovilson (45’ Sérgio Lobo); Fabinho (74’ Gedeon) e Jales. Técnico: Edu Marangon.
CORINTHIANS: Doni; Rogério, Anderson, Fábio Luciano, Kléber; Fabinho, Fabrício, Jorge Wagner (90’ César), Leandro (85’ Juliano); Fumagalli (70’ Renato) e Gil. Técnico: Geninho.
[Com este resultado, o Corinthians conquistou 10 pontos e, apesar de permanecer na terceira colocação do Grupo 3, ficou muito próximo de garantir uma vaga nas quartas-de-final do Paulistão. Isso porque esta foi a última partida do América na primeira fase - o Diabo já havia disputado seis jogos e também estava com 10 pontos, mas com vantagem de um gol no saldo. Assim o Alvinegro ficou dependendo de um empate na última rodada para assegurar sua classificação. O resultado ainda garantiu aproveitamento de 100% do Timão em jogos realizados no interior do estado, com três vitórias em três jogos. A partida marcou a estreia do zagueiro César e do meio-campista Jorge Wagner. Fora de campo, o médico Joaquim Grava foi demitido depois de 25 anos no clube. Grava teve um conflito com o vice-presidente de futebol, Antônio Roque Citadini, e deixou o clube em 13 de fevereiro. “Peço que abram a mente do presidente para que ele coloque uma pessoa de responsabilidade, que conheça mais futebol, no lugar do Citadini, e continue a ser um vencedor. Meu emprego nunca foi político, foi por competência. Eu permaneci no cargo por cinco gestões no clube”, desabafou Grava. Em 28 de fevereiro o clube apresentou o médico Flávio Faloppa.]