PALMEIRAS – CORINTHIANS 2-2
CAMPEONATO PAULISTA 2003 – SEMIFINAL
DATA: quarta-feira, 05/03/2003
LOCAL: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo, São Paulo – Brasil
PÚBLICO: 13.052 pagantes
RENDA BRUTA: R$ 122.975,00
RENDA LÍQUIDA: não disponível
DESPESAS: não disponíveis
ÁRBITRO: Wilson Luiz Seneme.
ASSISTENTES: Flávio Lúcio Magalhães e Márcio Luiz Augusto.
GOLS: 15’ Adãozinho (p), 34’ Neném, 68’ Anderson, 77’ Liedson.
CARTÃO AMARELO: Índio e Leonardo; Fabinho e Fumagalli.
PALMEIRAS: Marcos, Neném, Índio, Leonardo, Marquinhos; Alceu (88’ Everaldo), Corrêa, Adãozinho, Zinho; Muñoz (69’ Pedrinho) e Thiago Gentil (85’ Anselmo). Técnico: Jair Picerni.
CORINTHIANS: Doni; Rogério, Anderson, Fábio Luciano, Kléber; Fabinho, Vampeta, Jorge Wagner, Fumagalli (78’ Luciano Ratinho); Leandro (66’ Renato) e Liedson. Técnico: Geninho.
[Em 2003, o Palmeiras começou o ano envolvido numa grande crise por causa do rebaixamento no Campeonato Brasileiro-2002. O time alviverde foi reformulado por completo e o técnico Jair Picerni foi contratado pela diretoria para trazer o clube de volta à elite do futebol brasileiro. Por causa disso, havia uma grande desconfiança da torcida, da imprensa e dos rivais sobre o potencial do Alviverde. No Estadual, o rival conseguiu se classificar com certa dificuldade e chegou até a semifinal como azarão. No entanto, neste jogo, o Palmeiras recuperou parte do seu prestigio e disputou o jogo de igual para igual. Inclusive saiu na frente, mas na etapa final sofreu empatou com dois gols de cabeça – jogada mais utilizada pelo Corinthians em toda a competição (dos 16 marcados pelo Timão no torneio, oito foram dessa maneira). O meio-campista Jorge Wagner teve participação nos dois gols. No primeiro cobrou o escanteio que resultou no gol de Anderson e no segundo cruzou da esquerda para cabeçada de Liedson. O Timão jogou desfalcado de Gil, lesionado, já o Alviverde não contou com Claudecir, suspenso, e Magrão, lesionado. Nas arquibancadas, apenas 13.052 pagantes foram ao jogo – no total, foram colocados a venda 60 mil ingressos. Ainda assim a Fiel aproveitou para provocar o rival com gritos de “segunda divisão” durante a disputa.]