CRUZ AZUL – CORINTHIANS 0-0
COPA LIBERTADORES 2012 – SEGUNDA FASE – GRUPO 6 - 3ª RODADA
DATA: quarta-feira, 14/03/2012
LOCAL: Estádio Azul, Cidade do México – México
PÚBLICO: não disponível
RENDA BRUTA: não disponível
RENDA LÍQUIDA: não disponível
DESPESAS: não disponíveis
ÁRBITRO: Carlos Vera Rodríguez (Equador).
ASSISTENTES: Juan Cedeño e Douglas Bustamante (ambos do Equador).
CARTÃO AMARELO: Paulinho.
CRUZ AZUL: Corona; Flores, Pereira, Dominguez (45’ Mariaca), Cortés; Castro (60’ Bravo), Gutierréz, Gimenez; Maranhão, Orozco e Villa (79’ Perea). Técnico: Enrique Meza.
CORINTHIANS: Júlio César; Edenílson, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (82’ Elton), Alex; Jorge Henrique (89’ Luis Ramírez) e Liedson (67’ Emerson). Técnico: Tite.
[O Corinthians enfrentou o Cruz Azul pela terceira vez, a segunda no Estádio Azul, na Cidade do México. O rival liderava o grupo com seis pontos e estava invicto em casa na temporada. O clube paulista ainda jogava com o retrospecto de nunca ter vencido jogos oficiais no México. Apesar de tudo isso, a equipe fez uma boa partida e teve oportunidades para vencer. O volante Paulinho, por exemplo, perdeu dois gols na etapa final. A defesa também teve uma boa atuação e soube suportar a pressão do rival e a altitude de cerca de 2.200 m acima do nível do mar. O zagueiro Chicão evitou um gol nos minutos finais, ao afastar em cima da risca uma bola cabeceada por Bravo. Curiosamente, ele voltou a usar a faixa de capitão neste jogo.]