BOCA JUNIORS - CORINTHIANS 1-1
COPA LIBERTADORES 2012 – FINAL
DATA: quarta-feira, 27/06/2012
LOCAL: Estádio Alberto J. Armando, Buenos Aires – Argentina
PÚBLICO: não disponível
RENDA BRUTA: não disponível
RENDA LÍQUIDA: não disponível
DESPESAS: não disponíveis
ÁRBITRO: Enrique Osses (Chile).
ASSISTENTES: Francisco Mondria e Carlos Astroza (ambos do Chile).
GOLS: 73’ Roncaglia, 85’ Romarinho.
CARTÃO AMARELO: Erviti, Riquelme e Roncaglia; Chicão e Fábio Santos.
BOCA JUNIORS: Orión; Roncaglia, Schiavi, Caruzzo, Clemente Rodríguez; Somoza, Ledesma (81’ Rivero), Erviti, Riquelme; Mouche (86’ Cvitanich) e Santiago Silva (79’ Viatri). Técnico: Julio César Falcioni.
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (82’ Romarinho), Alex (45’ Wallace); Jorge Henrique (38’ Liedson) e Emerson. Técnico: Tite.
[O Corinthians disputou sua primeira final de Copa Libertadores contra o segundo maior vencedor do torneio, o Boca Juniors. Apesar da mística em torno do estádio rival, o time alvinegro conseguiu arrancar um empate com um gol anotado a cinco minutos do final. Romarinho, que já havia brilhando no clássico contra o Palmeiras três dias antes, quando fez dois gols na vitória de virada, foi o herói. Dessa vez ele entrou no momento que o time perdia e no primeiro toque na bola marcou. A jogada teve início com Paulinho, que desarmou Riquelme e passou para Emerson. O atacante fintou um rival e lançou Romarinho. O Corinthians também soube se portar na Bombonera. Ao longo do primeiro tempo conseguiu bloquear o ataque do Boca Juniors. A primeira defesa de Cássio foi aos 25 minutos da etapa final. A pressão foi maior no segundo tempo. Já no final do jogo, Viatri acertou o travessão de cabeça e Cvitanich falhou no rebote.]