TAUBATÉ – CORINTHIANS 1-1
AMISTOSO 2002
DATA: quarta-feira, 26/06/2002
LOCAL: Estádio Joaquim de Moraes Filho, Taubaté, São Paulo – Brasil
PÚBLICO: 4.000 presentes.
RENDA BRUTA: não disponível
RENDA LÍQUIDA: não disponível
DESPESAS: não disponíveis
ÁRBITRO: Marcelo Rogério.
ASSISTENTES: Marco Antônio Monteiro Bagatella e Alexandre Soares da Silva.
GOLS: 41’ Deivid, 82’ Dirley.
CARTÃO AMARELO: Noronha e Rodrigo; Fabinho e Leandro.
TAUBATÉ: Marcelo (61’ André); Clayton, Robson, Davi (61’ Rodrigo), Marquinhos (61’ Wellington); Noronha (61’ Rodinei), Piva (61’ Leandro), Gessi, Leonardo; Gilzinho (61’ Dirlei) e Adiel (61’ Marinho). Técnico: Ademir Menezes.
CORINTHIANS: Doni; Rogério, Anderson (45’ Scheidt), Fábio Luciano, Kléber; Fabinho, Fabrício, Renato; Leandro, Deivid e Gil (45’ Luciano Ratinho). Técnico: Jairo Leal (interino).
[Durante a disputa da Copa do Mundo-2002 os campeonatos foram interrompidos no Brasil e muitos clubes deram férias para seus jogadores. Os grandes clubes, no entanto, fizeram uma espécie de intertemporada. Depois de fracassar no Supercampeonato Paulista, o Corinthians enfrentou o Taubaté neste amistoso, que serviu de preparação para a Copa dos Campeões. Em campo, antes da partida os jogadores do Alvinegro receberam as faixas de campeão do Torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil entregues pelos jogadores do clube da casa. O Timão não contou com a participação de Dida, Ricardinho e Vampeta, todos convocados pela Seleção para o Mundial – inclusive no mesmo dia o Brasil venceu a Turquia por 1-0 na semifinal do torneio, classificando-se para a decisão contra a Alemanha. O destaque deste amistoso foiKléber, que inclusive deu assistência para o gol de Deivid.]